Métodos de Avaliação

A avaliação consiste em dois testes ou exame, e avaliação continua facultativa, formada por 4 minitestes (ver abaixo).

nota final é dada pela média aritmética dos dois testes ou nota de exame, com o eventual bónus da avaliação continua.

Testes

Cada teste tem a duração de 1h30m e é classificado de 0 a 20 (arredondado às décimas).  As datas dos testes são (ver secção Avaliação no Fénix):

1º Teste

2º Teste

Época Recurso

9 de Novembro 2019     (Sábado) 11:00

6 de Janeiro 2020, 11:00

28 de Janeiro 2020, 8:00

Na época de recurso, qualquer aluno pode fazer/repetir apenas um dos testes, à escolha. Para a Nota Final, contará a melhor nota obtida nas duas épocas.

Alternativamente, pode fazer os dois testes, com duração de 3h - equivale a Exame. Neste caso recebe apenas uma nota para o conjunto dos dois testes, que substitui, se superior, a média das notas dos testes já obtida.

Os alunos que pretendam comparecer a qualquer um dos testes/exame, devem:

• inscrever-se previamente no Fénix, como indicado durante o semestre, e
  • trazer identificação com fotografia e folha de exame do IST.

Não será permitido o uso de máquina de calcular, telemóvel ou qualquer outro dispositivo electrónico, bem como de tabelas ou formulários.

Oral: Os alunos cuja nota final seja superior a 17 podem submeter-se, se o desejarem, a uma prova oral de defesa de nota. Caso não o façam, a sua nota final será de 17 valores.

Avaliação contínua:

Existirá ao longo do semestre uma avaliação contínua facultativa, formada por 4 minitestes a realizar nos últimos 20 minutos da aula prática correspondente.

• Cada miniteste cobre a matéria dada nas práticas até essa semana
  • Os alunos deverão fazer os minitestes sempre com o mesmo turno prático.
  • As datas previstas, que poderão ser ajustadas durante o semestresão:
1º Miniteste - aula prática 4 :   7 a 11 de Outubro - Fichas 1, 2, 3
2º Miniteste - aula prática 7 :   28  a 31 de Outubro  Fichas 4, 5, 6
3º Miniteste - aula prática 11 :  25 a 29 de Novembro - Fichas 8, 9, 10
4º Miniteste - aula prática 14 :  16 20 de Dezembro - Fichas 11, 12, 13

• Cada miniteste é classificado com um número inteiro de 0 a 3 em que

Muito Bom = 3 val., Bom = 2 val., Suficiente = 1 val., Insuficiente = 0 val.

A não realização de um miniteste também é classificada com Insuficiente = 0 val.

A Nota de Minitestes é a soma das 4 notas, mas só é atribuída se o aluno não tiver mais de uma nota Insuficiente = 0 val.

Esta avaliação pode traduzir-se num bónus na nota de Testes/Exame de acordo com a seguinte tabela: