Instruções para participação nos testes (incluindo o Teste de Ensaio):

1. Antes da data de realização dos testes

1.1. Inscrição na plataforma ExonlineX Técnico usando a identificação de aluno do Técnico (Técnico ID): aceder ao endereço  https://exams.elearning.tecnico.ulisboa.pt e seguir as instruções para inscrição com Técnico ID como descrito no Manual do Aluno.

1.2. Aceder ao ExonlineX de CDI2: https://exams.elearning.tecnico.ulisboa.pt/courses/course-v1:exonlinex+CDI2_2S+19-20/course/
Se não conseguirem aceder, devem enviar-me imediatamente um email informando-me da situação.

1.3. Verificar que têm condições técnicas (computador com câmara e acesso estável à internet) para manter uma sessão Zoom com câmara ligada durante a duração da prova. Caso não disponham destas condições em casa, devem seguir as instruções do Conselho Pedagógico para solicitar excecionalmente a realização da prova nas instalações do Técnico:
“Caso um aluno não disponha de condições para realizar a avaliação de acordo com os requisitos da UC, poderá solicitar excecionalmente a realização da prova nas instalações do Técnico (disponibilização de espaço e de banda larga), garantindo-se as devidas condições de segurança recomendadas pela DGS.  Os serviços do Técnico procurarão responder com a maior brevidade possível de modo a confirmar a possibilidade de satisfazer o pedido.

Para este efeito, o aluno deverá enviar um email com um mínimo de 7 dias de antecedência relativamente à data da prova, preencher o formulário e enviar para cp.exames@tecnico.ulisboa.pt.”

2. No dia da prova:
2.1. Com 15 minutos de antecedência em relação à hora da prova, autenticar-se através do sistema Fénix na plataforma Zoom; aceder à sessão Zoom de acordo com os dados (número de sessão e palavra passe) que enviarei por email.
2.2. Com 15 minutos de antecedência em relação à hora da prova, autenticar-se através do sistema Fénix na plataforma ExonlineX Técnico e entrar no ExonlineX de CDI2. Aguardar pela hora da prova para ter acesso ao enunciado.

2.3. Caso necessitem de contactar-me durante a realização da prova, devem usar a funcionalidade de chat do Zoom. Caso não consigam fazê-lo, devem enviar-me um email.
Pedro F. dos Santos

Attachments