Métodos de Avaliação
Componente da Avaliação Contínua
Haverá 3 testes de 45 minutos realizados em aula nas semanas 6ª, 12ª e 16ª do 1º semestre; para realizar estes testes é obrigatória fazer uma inscrição na semana antes na aula teórica-prática. A cada teste é atribuído um valor inteiro de 0 a 20 valores com a convenção de que um teste não entregue tem valor zero (0). A nota da avaliação contínua é média aritmética após arredondamento ao inteiro mais próximo e designa-se por T.
Épocas de Avaliação Final
Haverá duas provas de 2h, uma na primeira época (semana 18ª, dia 3/02/2022) e uma na época de recurso (semana 20ª, dia 17/02/2022). A cada prova é atribuído um valor inteiro de 0 a 20 valores. A nota da prova da primeira época designa-se por P e a nota da segunda época designa-se por R.
Escala de Classificações
Caso não seja entregue a prova da primeira época nem da época do recurso a classificação será não avaliado (NA). Caso uma prova das épocas de exames seja entregue a nota do exame, que se designa por E, será o máximo de P e R, E = max(P, R).
Caso E seja inferior a 8, a classificação será reprovado (RE). Caso contrário, a nota final provisória, que se designa por NFP é o inteiro mais próximo do máximo de (T+E)/2 e E.
Os estudantes com classificação NFP superior a 17 valores que queiram ter uma nota superior a 17 têm de fazer uma prova de avaliação oral. À prova oral é atribuído um valor inteiro de 0 a 20 que se designa por O
A classificação final dos alunos com NFP superior a 17 é o máximo de 17 e O, e para os restantes é NFP. Considera-se aprovado o estudante com uma classificação final igual ou superior a 10 valores.
Estudantes Trabalhadores
Não há regras distintas para trabalhadores-estudantes.
Época Especial
A Época especial consta de uma prova de 2h, contando 100% para a classificação final.