Métodos de Avaliação

A parte obrigatória da avaliação nesta disciplina é constituída por DOIS TESTES, cada um com uma duração de 90 minutos e cobrindo (aproximadamente) metade da matéria. A nota final na disciplina é a MÉDIA das notas nos dois testes.

Recurso: Existe uma data na 2ª época em que os alunos podem fazer/repetir qualquer um dos testes ou mesmo ambos.

Datas das provas: Estão publicadas na secção "Avaliação".

Avaliação contínua (opcional): Realizam-se durante o semestre, nas datas indicadas na Nota Informativa, e nas aulas práticas, 4 mini-testes facultativos, cada um de 45 minutos. A média destes testes, se superior à média dos 1º e 2º testes, servirá de bonificação dessa nota com um peso de 25%.

Orais de defesa de nota: Os alunos com nota final superior a 17 valores podem, se o desejarem, apresentar-se a exame oral para defesa de nota. Caso o não façam, a sua nota final será de 17 valores.

Prova de aferição: Os alunos recém-ingressados no IST farão uma prova de aferição de Matemática na 1ª semana de aulas. O resultado obtido nessa prova poderá bonificar a nota do 1º teste em até 1 valor adicional. Esta regra não é aplicável na época de recurso.