Métodos de Avaliação

Haverá 3 testes de 45 minutos realizados fora das aulas nas semanas 6, 12 e 16, determinando uma média aritmética T (sem requisitos de nota mínima para as notas dos testes), e haverá um exame de 2 horas, determinando uma nota E (com a convenção de que qualquer prova não entregue tem o valor 0). 

Em vez de fazer o exame, o aluno pode optar por repescar um dos 3 testes. Se o fizer, e se a nota da repescagem for superior à nota do teste original, então a nota do teste repescado substituirá a nota do teste original. Caso contrário, prevalece a nota do teste original. No período de inscrições, antes da data de exame, o aluno inscreve-se para a repescagem do teste 1, ou para a repescagem do teste 2, ou para a repescagem do teste 3, ou para o exame.

Se for entregue no máximo um teste e não for entregue o exame, então a classificação final será “NA” (“Não Avaliado”). Caso contrário: se o máximo de T e E for inferior a 9.5, então a classificação final será “RE” (“Reprovado”),  e se o máximo de T e E estiver no intervalo [9.5,17.5[ a classificação final será o máximo de T e E. Se o máximo de T e E estiver no intervalo [17.5,20], o aluno deverá apresentar-se a Prova Oral, sendo a sua classificação final a nota da Prova Oral.  O aluno que tendo obtido um máximo de T e E no intervalo [17.5,20] não se apresente a prova oral terá classificação final igual a 17 valores.


Observações:
A inscrição em cada prova é obrigatória; 
Não são permitidos meios de cálculo nem de consulta nas provas; 
Classificações obtidas em inscrições anteriores não contam.

Trabalhadores Estudantes: 
Não há regras distintas para trabalhadores-estudantes.

Época Especial: 
A Época especial constará de uma prova de 2 horas, contando 100% para a classificação final.