Informação sobre a fichas de exercícios

Estas fichas contêm exercícios para praticar. Os exercícios a ser resolvidos nas aulas práticas serão escolhidos destas fichas. Note que estas fichas contêm um número elevado de exercícios, muitos mais do que o que é possível de resolver nas aulas práticas. Para além disso, aprende-se muito mais a tentar resolver um exercício do que a ver resolver. Pratique!

Se encontrar dificuldades com a primeira ficha, poderá ser-lhe útil os módulos de apoio à formação on-line, um conjunto de módulos básicos em Matemática construídos com o objectivo de permitir aos alunos do primeiro ano do Instituto Superior Técnico, aferir os seus conhecimentos em alguns dos temas leccionados no ensino secundário e considerados essenciais para prosseguir a aprendizagem a nível universitário nas disciplinas de Matemática.

1º Teste Tipo

O 1º teste tipo disponibilizado representa um 1º teste imaginário. Serve apenas para os alunos praticarem e ficarem com uma ideia da extensão do teste e do grau de exigência requerido. Não delimita de nenhum modo o conteúdo do 1º teste a realizar no próximo dia 7 de Novembro.

2º Teste --1º Exame Tipo

O 2º teste/1º exame tipo disponibilizado representa um teste/exame imaginário. Serve apenas para os alunos praticarem e ficarem com uma ideia da extensão do teste/exame e do grau de exigência requerido. Não delimita de nenhum modo o conteúdo do 2º teste/1º exame a realizar no próximo dia 11 de Janeiro.

Attachments