Métodos de Avaliação

Cada aluno poderá obter aprovação na disciplina por testes ou por exame.

Realizar-se-ão provas de avaliação escritas em três datas:

• 1º Teste, no dia 24 de abril de 2021 com a duração de 90 minutos, das 9:30h às 11:00;
  • 2º Teste, no dia 19 de junho de 2021 com a duração de 90 minutos, das 11:30h às 13h;
  • Repescagem : Recuperação do 1º ou 2º Teste, ou Exame (este incluirá toda a matéria e terá a duração de 3 horas), no dia 15 de julho de 2021, das 11:30h às 14:30h.

Nesta última data, o aluno pode recuperar ou melhorar a classificação de um e só um dos testes ou, se o entender, prestar prova de exame (quer para obter aprovação, quer para melhorar a nota). O enunciado do exame é formado pelos enunciados dos dois testes de recuperação. Se ao fim de 1h 30m o aluno não entregar a prova, considera-se que pretende realizar o exame.

Qualquer teste/exame que, por decisão dos Órgãos Centrais do IST, não se possa realizar presencialmente na data prevista, deverá realizar-se remotamente na mesma data.

Para haver aprovação na disciplina por testes, a classificação final (resultante da média aritmética entre o melhor resultado do 1º teste e o melhor resultado do 2º teste) terá de ser superior ou igual a 9,5 valores (após o teste de recuperação).

Não há nota mínima nos testes. A classificação de cada teste será considerada até às décimas e o arredondamento às unidades só será feito na média aritmética das duas classificações.

Caso a classificação após a terceira prova seja superior ou igual a 18 valores, o aluno deve realizar uma prova oral, em data a combinar com o Professor responsável. Se o fizer, a sua nota final nunca será inferior a 17; se não o fizer, a sua nota será igual a 17 valores.