Métodos de Avaliação

Testes: A avaliação consiste em 2 testes com duração de 1:30, classificados de 0 a 10. A classificação final é a soma das classificações dos testes. Não existe classificação mínima em qualquer dos testes.

• O 1º teste realiza-se dia 12 de Novembro às 12:30
  • o 2º teste realiza-se dia 14 de Janeiro às 8:00

Época de recurso: Os alunos podem repetir qualquer um dos testes na época de recurso, contando a melhor nota. Podem tambem optar por realizar um exame contando nesse caso a melhor nota entre o exame e a soma das notas dos testes.

• Os testes de recurso realizam-se dia 4 de Fevereiro às 8h00

Minitestes: A avaliação inclui uma componente opcional, formada por 4 mini-testes a realizar nas aulas práticas, em datas a anunciar. Os minitestes têm um peso de 25% na nota final, servindo apenas para subir a nota final. Se a soma das notas dos testes for inferior a 8.0 o aluno está reprovado independentemente das notas dos minitestes.

Avaliação contínua: Para cada semana existe uma lista de exercícios para resolver nas aulas de problemas. Os alunos que desejarem são chamados ao quadro para resolver exercícios dessa lista. Esta componente de avaliação contínua substitui a nota do pior miniteste (se for superior a este).

Oral: Os alunos cuja classificação final seja superior a 17 podem submeter-se, se assim o desejarem, a uma prova oral de defesa da classificação. Caso o não façam, a sua classificação será de 17 valores.

Prova de aferição: Os alunos em 1ª inscrição são submetidos a uma prova de aferição de conhecimentos do Ensino Secundário durante a primeira semana de aulas, podendo o resultado dessa prova ser usado como bonificação na classificação do 1º teste.