Métodos de Avaliação

A avaliação consiste em dois testes ou exame, e avaliação continua facultativa (ver abaixo).

A nota final é dada pela média dos dois testes / nota de exame, com o eventual bónus da avaliação continua.

Cada teste tem a duração de 1h30m e é classificado de 0 a 20 (arredondado às décimas).  A nota final é dada pela média aritmética dos dois testes, com o eventual bónus da avaliação continua.

Na época de recurso, o aluno pode fazer/repetir apenas um dos testes, ou os dois testes, com duração de 3h - conta como exame. Neste caso recebe apenas uma nota para o conjunto dos dois testes, que substitui, se superior, a média das notas dos testes já obtida. Contará sempre a melhor nota obtida nas duas épocas. Não existe nota mínima em qualquer dos testes.

Oral: Os alunos cuja nota final seja superior a 17 podem submeter-se, se o desejarem, a uma prova oral de defesa de nota. Caso não o façam, a sua nota final será de 17 valores.

As datas previstas dos testes são (ver secção Avaliação no Fénix):

1º Teste

2º Teste

Época Recurso

11 de Novembro 2017      (Sábado)

8 de Janeiro 2018

29 de Janeiro 2018

Os alunos que pretendam comparecer a qualquer um dos testes/exame, devem inscrever-se previamente no Fénix, como indicado durante o semestre, e trazer identificação com fotografia e folha de exame do IST.

Não será permitido o uso de máquina de calcular, telemóvel ou qualquer outro dispositivo electrónico, bem como de tabelas ou formulários.

Avaliação contínua:

Existirá ao longo do semestre uma avaliação contínua facultativa, formada por

4 minitestes a realizar nos últimos 20 minutos da aula prática correspondente,

Cada miniteste cobre a matéria dada nas práticas até essa semanainclusive. Os exercícios serão semelhantes aos das Fichas de Exercícios.

Os alunos deverão fazer os minitestes sempre no mesmo turno prático.

As datas previstas, que poderão ser ajustadas durante o semestresão:

1º Miniteste

semana 4 :  9 a 13 de Outubro

2º Miniteste

semana 7 : 30 de Outubro a 3 de Novembro

3º Miniteste

semana 11 : 27 de Novembro a 1 de Dezembro

4º Miniteste

semana 14 : 18 20 de Dezembro

Cada miniteste é classificado com um número inteiro de 0 a 3 em que

Muito Bom = 3 val., Bom = 2 val., Suficiente = 1 val., Insuficiente = 0 val.

A não realização de um miniteste também é classificada com Insuficiente = 0 val.

A Nota de Minitestes NMT é a soma das 4 notas, mas só é atribuída se o aluno não tiver mais de uma nota Insuficiente = 0 val.

Esta avaliação pode traduzir-se num bónus na nota de Testes/Exame de acordo com a seguinte tabela:

Testes/Exame

8,5-      8,9