Sumários

Limites de funções

2 março 2010, 11:30 Gustavo Granja

Demonstração de algumas propriedades das funções contínuas. Exemplos. A definição de continuidade de Cauchy. Definição de limite de uma função num ponto. Relação com a noção de continuidade. Exemplos de determinação de limites.


Esboço de conjuntos

1 março 2010, 15:00 Gustavo Granja

Resolução de exercícios sobre esboço de conjuntos em R^2 e R^3 assim como de cortes de sólidos por planos perpendiculares aos eixos. Discussão das equações de elipses e hipérboles.


Continuidade de funções

1 março 2010, 11:30 Gustavo Granja

Demonstração da caracterização do fecho de um conjunto em termos de limites de sucessões. Exemplos de funções de várias variáveis. Definição de função contínua. Exemplos. Propriedades das funções contínuas.


Topologia de R^n e limites de sucessões

26 fevereiro 2010, 11:30 Gustavo Granja

Definição de interior, exterior e fronteira de um conjuntos. Conjuntos abertos, fechados, limitados e compactos. Exemplos. Definição de limite de uma sucessão em R^n. Uma sucessão converge sse cada uma das sucessões coordenadas converge. O fecho de um conjunto X é o conjunto dos limites de sucessões com termos em X.


Esboço de conjuntos

26 fevereiro 2010, 10:00 Gustavo Granja

Resolução de exercícios sobre esboço de conjuntos em Rˆ2 e R^3 e de cortes de sólidos por planos perpendiculares aos eixos coordenados.