Métodos de Avaliação

Testes: O primeiro teste realiza-se a 12 de Novembro e o segundo a 14 de Janeiro com a duração de 1.30h. A classificação final da disciplina será o resultado da média aritmética.

Exame de recurso: Realiza-se no dia 4 de Fevereiro com duração de 3h. A este exame podem comparecer todos os alunos que não tenham tido aprovação na disciplina ou que pretendam melhorar a sua classificação. Nesta data os alunos podem também optar por melhorar a classificação de um dos testes.

Avaliação continua Facultativa: Existirá ao longo do semestre uma avaliação facultativa que consiste na realização de 4 mini-testes nas aulas de problemas com a duração de 25 minutos cada, de acordo com a seguinte Tabela .

Observações:

• Teste de Aferição - No dia 28 de Setembro, quarta-feira, realiza-se um teste de aferição obrigatório. Este teste é classificado de 0 a 20 valores. Se a classificação deste teste de aferição (NA) for maior ou igual a 10 valores, haverá uma bonificação na classificação do 1º teste de Cálculo Diferencial e Integral I de (NA-10)/10 valores.
  • Os alunos com classificação final superior a 17 valores são convocados para se apresentar a exame oral. A não realização deste exame oral limita a classificação máxima a 17 valores.