Teste de Repescagem (23 de junho)

8 junho 2012, 22:54 Ana Moura Santos

O teste de repescagem tem duas partes: 6 perguntas que correspondem à matéria do 1º teste e 6 perguntas que correspondem à matéria do 2º teste. O teste pode funcionar como:

1. Melhoria quando já se está aprovado. Neste caso, deve responder às perguntas da parte em que se pretende melhorar a nota, p.ex. respondendo às primeiras 6 perguntas (mesmo que não responda a todas, terão que ser perguntas da 1ª parte da matéria) e obtendo melhor nota do que no 1º teste, será essa a nota que conta para média. Caso contrário, fica com a nota que já tem. Tem hora e meia para realizar este tipo de repescagem.

2. O teste que falta para obter aprovação. Neste caso, deve responder às perguntas da parte em que falta obter nota mínima. Tem uma hora e meia para realização desta modalidade da prova.

3. Exame para quem ainda não tem nota mínima em nenhum dos testes anteriores. Neste caso, deve responder a todas as perguntas do teste e tem três horas no total para realização da prova. Quando realiza esta modalidade de repescagem, tem de ter em conta que a nota mínima se aplica a cada parte do teste.