Métodos de Avaliação

Testes: A avaliação consiste em 2 testes com duração de 1h30. A classificação final é a média das classificações dos testes.

Época de recurso: Os alunos podem repetir um dos testes à sua escolha na época de recurso, contando a melhor nota. Podem tambem optar por realizar um exame contando nesse caso a melhor nota entre o exame e a média das notas dos testes.

Minitestes: A avaliação inclui uma componente opcional, formada por 4 mini-testes com exercícios semelhantes aos das Fichas das Aulas Práticas.

Os minitestes realizam-se nas aulas práticas nas semanas 4, 7, 11 e 13.

Cada miniteste é classificado com:

A=4 (Muito Bom), B=3 (Bom), C=2 (Suficiente), D=0 (Insuficiente)

(A não realização de um miniteste também é classificada com D).

Os minitestes dão um bónus de 1 valor na nota final se:

1. a soma das notas dos minitestes for igual ou superior à nota dos Testes/Exame, e
  2. se o aluno tiver pelo menos 7,0 em cada teste, ou se fizer o exame.
Avaliação contínua: O empenho demonstrado na resolução dos exercícios propostos nas aulas de problemas pode subir a nota do pior miniteste.

Oral:
Os alunos cuja classificação final seja superior a 17 podem submeter-se, se assim o desejarem, a uma prova oral cuja nota será entre 17 e 20. Caso o não façam, a sua classificação final será de 17 valores.