Regras de Avaliação e Ensaios

6 junho 2020, 17:17 Catarina Vilar Campos de Carvalho

Está disponível uma versão ainda não definitiva das Regras de Avaliação. Como combinado faremos dois ensaios do processo de avaliação:

• Ensaio preliminar: 2ª feira, 8/6, entre as 16h e as 18h (a hora exacta dependerá do nº de inscritos)
  • Ensaio geral: 2ª feira, 15/6, às 15h.
Cada ensaio não deverá demorar mais do que cerca de 1h no total. É essencial que os alunos que pretendem fazer a avaliação escrita estejam presentes em pelo menos um destes ensaios (preferencialmente os dois). Um aluno que não cumpra os requerimentos referidos nas Regras de Avaliação poderá ser impedido de realizar a prova escrita.

A inscrição em cada ensaio é obrigatória. Podem inscrever-se nos ensaios aqui - para 2ª feira 8/6: até às 14h30 de dia 8/6. Para 2ª feira, 15/6: até dia 14/6, às 18h. Receberão no email um link para a sessão Zoom respectiva.

Para o ensaio, os alunos que ainda não o fizeram, devem activar a conta G-suite para terem acesso ao Google Classroom.

Vejam também:
SaRTRE - Recomendações para alunos, Ferramentas úteisFAQ

Instruções para a colocação do telemóvel.

Outros assuntos:
  • A minha aula de dúvidas de 2ª feira, 8/6, será das 13h30 às 15h.
  • Haverá uma aula de revisões sobre Integração na 3ª feira, 9/6, às 14h - 15h30.

Alteração do horário de dúvidas

4 junho 2020, 12:32 Pedro Resende

A partir desta semana o meu horário de dúvidas é o seguinte (excepto feriados), no endereço Zoom habitual (https://videoconf-colibri.zoom.us/j/600815086):
  • Terça-feira: 15:00–16:00
  • Quarta-feira: 15:00–16:30
  • Sexta-feira: 15:00–16:30
Como habitualmente, cada sessão será encerrada se (salvo combinação prévia por correio electrónico) ao fim de 30 minutos desde o início não houver alunos presentes. Eventuais alterações a este horário serão igualmente anunciadas por esta via.
Pedro Resende
PS: Por lapso não anunciei esta alteração neste agrupamento logo no início da semana, facto pelo qual peço desculpa.

Aulas revisão

4 junho 2020, 12:26 Catarina Vilar Campos de Carvalho

Na sequência da aula de ontem, a aula de hoje às 14h será sobre Extremos (cont.); Derivada da composta e Rega da Cadeia; Variedades, extremos condicionados e Teorema da Função Implícita e Inversa. No início da próxima semana haverá uma aula sobre integração.

Licença de Trabalho

2 junho 2020, 09:49 Simão Fernandes Correia

Durante todo o mês de Junho, estarei de licença de trabalho. Não poderei esclarecer dúvidas nesse período nem marcar aulas suplementares.
Caso tenham questões, dirijam-se aos restantes professores da cadeira, que estarão sempre disponíveis para vos atender.
Bom trabalho para esta época que se avizinha,
Simão Correia

1 junho 2020, 19:35 Catarina Vilar Campos de Carvalho

Como foi anunciado nas aulas teóricas de 29/5, a avaliação escrita nos blocos de cursos de LEGM, LEIC e MEC será feita nos dias 20/6 e 11/7, onde serão realizados os dois testes em cada data. Tentar-se-á que a prova esteja o mais possível de acordo com a avaliação presencial feita habitualmente, e as regras de avaliação mantêm-se.

-- A inscrição será obrigatória. Os alunos serão divididos por 'salas' Zoom, cujo link será enviado no dia anterior à data respectiva.
-- Como habitual, devem trazer cartão do Técnico e Cartão de Cidadão e serão identificados à entrada.
-- Os alunos receberão um link para o enunciado que será desbloqueado na sessão Zoom. No fim, deverão fazer upload de um ficheiro pdf para uma plataforma, provavelmente o Google Classroom (a confirmar).
-- O vídeo e microfone deverão estar ligados durante a prova. Deverá ser usado um telemóvel ou uma câmara externa, posicionada de lado, por forma a que a câmara foque o aluno e o seu ambiente de trabalho.
-- Será da responsabilidade do aluno garantir que não entra ninguém no ambiente de trabalho, que deverá ser silencioso.
-- Os alunos que não possam garantir estas condições devem contactar-me o mais rapidamente possível.
-- Serão dados mais detalhes em breve e serão feitos ensaios deste processo em datas a anunciar.

Fiquem bem, até breve!

Catarina Carvalho
(responsável pelo bloco de cursos LEGM, LEIC-A e MEC)