Regras de avaliação detalhadas

A avaliação consiste em dois testes ou exame.

Cada teste tem a duração de 1h15m e é classificado de 0 a 20 (arredondado às décimas).  A nota final (de 1ª época) é dada pela média aritmética dos dois testes.

Na época de recurso (2ª época), o aluno pode fazer/repetir apenas um dos testes, ou os dois testes. No primeiro caso, disporá de 1h15m de prova para a sua realização. No segundo caso, disporá do total das 2:30m de prova e conta como exame. Neste caso recebe apenas uma nota para a totalidade da prova a qual substitui, se superior, a média das notas dos testes anteriormente obtida. Contará sempre a melhor nota obtida nas duas épocas. Não existe nota mínima em qualquer dos testes.

Oral: Os alunos cuja nota final seja superior a 17 podem submeter-se, se o desejarem, a uma prova oral de defesa de nota. Caso não o façam, a sua nota final será de 17 valores.

As datas previstas dos testes são (ver secção Avaliação):

1º Teste 2º Teste Época de recurso
 24 de Abril de 2021 (sábado), 11:00 19 de Junho de 2021 (sábado), 11:00 15 de Julho de 2021 (quinta-feira), 11:30

Os alunos que pretendam comparecer a qualquer um dos testes/exame, devem inscrever-se previamente no Fénix, como indicado durante o semestre, e trazer identificação com fotografia e folha de exame do IST.

Não será permitido o uso de máquina de calcular, telemóvel ou qualquer outro dispositivo electrónico, bem como de tabelas ou formulários.