Avaliações neste semestre: actualizações

2 junho 2020, 23:11 Joao Maria da Cruz Teixeira Pinto

Leia com atenção a nova secção

Regras de avaliação actualizadas em período de crise COVID 19
Esta secção contem a informação mais actualizada sobre a avaliação nestes semestre.
Esta secção será actualizada ao longo dos próximos dias com mais detalhes importantes.

Substituição do Prof. Francisco Sepúlveda Teixeira como Professor Responsável da disciplina

2 junho 2020, 22:25 Joao Maria da Cruz Teixeira Pinto

Por ter solicitado a sua substituição como Professor responsável geral de CDI I neste semestre,  e a mesma ter sido aceite pelo Conselho Científico e Pedagógico do Dep. Matemática, a partir de hoje o Prof. Francisco Sepúlveda Teixeira cessa essas funções (ver Aviso de 1 de Junho em https://www.math.tecnico.ulisboa.pt/~fteix/CI2019_20_2S/ ) ficando as mesmas a cargo do Prof. Miguel Abreu.

Avaliação neste semestre

14 abril 2020, 15:38 Joao Maria da Cruz Teixeira Pinto

Relativamente a dúvidas que têm sido postas a respeito da avaliação, remeto para este texto, publicado pelo Prof. Francisco Sepúlveda Teixeira, responsável geral por Cálculo I do 2º semestre, publicado na altura em que foi declarada a suspensão das aulas presenciais:

Informação sobre o período de suspensão de aulas

Em particular, o teste que se iria realizar neste sábado foi cancelado.

Além do que está estipulado neste texto, não existe informação adicional sobre a forma como vai decorrer a avaliação neste semestre.
Qualquer actualização sobre este assunto será publicada aqui na secção de anúncios.

Funcionamento da discplina de CDI-I durante o período de suspensão de aulas presenciais - actualização

15 março 2020, 11:45 Joao Maria da Cruz Teixeira Pinto

No seguimento do anúncio de 14 de Março (veja o comunicado aí publicado) publica-se em baixo as Instruções sobre o funcionamento da disciplina de CDI-I (LEIC-A, LEGM, LMAC, MEBiom, MEC, MEFT) durante o período de suspensão do ensino presencial, a partir de segunda-feira, 16 de Março:

Aula teóricas

Respeitando o calendário e o planeamento original das aulas, para cada aula teórica será preenchido o sumário e será publicado um guia de estudo na nova secção “guia de estudo para as aulas não presenciais”. Nesse guia de estudo indicar-se-á a matéria dessa aula bem como os materiais que serão usados para o seu estudo. Os materiais principais estão já disponibilizadas online desde o princípio do semestre e haverá  links específicos para cada parte da matéria. Nesses guias poderão estar também exposições de partes da matéria que o Professor entender necessárias e terá sempre  um conjunto de sugestões de estudo e observações. Poderá haver também links para materiais adicionais.

Aulas práticas

Os alunos deverão continuar a resolver as fichas disponibilizadas na secção “fichas para as aulas de problemas e exercícios resolvidos”. Irá ser respeitada a tabela publicada nessa secção.  Os alunos deverão, na semana da aula prática respectiva, resolver os exercícios da ficha correspondente e pôr dúvidas ao professor através de meios não presenciais. Para isso, será aberto pelo professor um forum no Fénix  no qual o aluno se deverá inscrever. Em cada semana será lançado um novo tópico, o qual corresponderá à ficha dessa semana. Nesse forum serão discutidas dúvidas postas pelos alunos. Nessa discussão poderão participar não só o aluno que põe a dúvida e o professor, mas também os outros alunos.

Aulas de dúvidas:

Durante os períodos estabelecidos na página da disciplina para estas sessões, o respectivo professor estará atento e responderá a emails com dúvidas postas pelos alunos. Aconselha-se que dúvidas sobre exercícios das aulas práticas dessa semana sejam alternativamente postas no forum respectivo.

covid-19: suspensão das aulas

14 março 2020, 17:25 Joao Maria da Cruz Teixeira Pinto

Caros alunos,

No seguimento da suspensão das actividades lectivas presenciais decretada a nível nacional, e do Técnico em particular, é importante os alunos irem consultando esta página de anúncios do fenix com regularidade. Em particular, leiam com atenção o conteúdo da mensagem seguinte dirigida a todos os alunos da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I (Alameda e Tagus Park):

Mensagem do responsável pela disciplina de Cálculo Diferencial e Integral I (todos os cursos do IST)

Durante este fim de semana serão aqui publicadas instruções sobre o funcionamento da disciplina especificamente para este grupo (LEIC-A, LEGM, LMAC, MEBiom, MEC, MEFT).