Exame de Época Especial 2019-20 (3/09/2020)

28 agosto 2020, 16:05 Joao Maria da Cruz Teixeira Pinto

A informação relevante para esta época encontra-se na seguinte página dedicada:

CDI- I: Época Especial

Pauta final

23 julho 2020, 20:25 Joao Maria da Cruz Teixeira Pinto

Na secção Pautas já pode aceder à pauta final com as classificações da 1ª e 2ª épocas e nota final da disciplina.

A revisão de provas será feita remotamente por Zoom na terça-feira, dia 28 de Julho às 10:00. Os alunos que queiram comparecer têm que enviar uma mensagem de email ao professor, sem texto e escrevendo no assunto o número, nome e qual a prova que quer rever (1º teste, 2º teste ou os dois testes). Por exemplo:

"99999, João Pinto, pretendo rever os 2 testes"

Em resposta os alunos receberão o link que lhes dará acesso à sessão Zoom. É importante que todos os alunos que participem na revisão de provas estejam presentes à hora marcada para o início da sessão.

Testes de dia 10 de Julho

9 julho 2020, 20:38 Joao Maria da Cruz Teixeira Pinto

Hora dos testes

Todos os alunos que vão fazer o 1º teste deverão entrar na sessão Zoom até às 11h10m. Quem não estiver poderá ter de aguardar na sala de espera, podendo mesmo ter de começar o teste atrasado. O 1º teste começa às 11h30 e tem a duração de 1 hora.
Todos os alunos que vão fazer apenas o 2º teste deverão entrar na sessão Zoom até às 12h45m. O 2º teste começa às 13h00 e tem a duração de uma hora.O link para a sessão Zoom será colocaldo no google classroom.

Algumas informações sobre os testes

• Deverão entrar na sessão Zoom com o nome escrito na forma 99000 João Pinto
  • A câmara deverá estar posicionada de acordo com estas instruções.
  • Não é permitido usar máquinas de calcular.
  • Para tirar dúvidas durante o teste usem o chat do Google Classroom
  • As respostas das perguntas de resposta aberta devem ser escritas à mão numa folha A4 com o vosso número
  • O upload de ficheiros é feito como está ilustrado neste vídeo. Poderá ser necessário carregar primeiro em unsubmit.
Para mais informações leiam as instruções para a realização da prova no link regras de avaliacao actualizadas em periodo de crise covid-19 bem como os avisos anteriores relativos aos testes realizados a 15 de Junho.

2a. data de avaliação - simulação na terça-feira

3 julho 2020, 18:27 Joao Maria da Cruz Teixeira Pinto

Na próxima 3ª feira dia 7/7 às 10h00 será realizada uma simulação do teste. A vossa presença nesta simulação é fortemente aconselhada.

Precisarão de ter a vossa conta GSuite activada para participar na simulação: ver instruções em

Notem que é preciso um período que pode ser mais do que 1 dia para que, depois de se ter procedido ao procedimento de activação, o Classroom fique disponível para o aluno. Atenção: O não ter acesso ao Classroom é impeditivo de fazer a prova escrita! Qualquer problema que surja na activação tem que ser tratado com a DSI enviando um mail para : si@tecnico.ulisboa.pt

O link para a sessão Zoom será publicado no Google Classroom.

Os alunos que não possuam o equipamento necessário à realização do teste devem preencher este formulário e enviar para cp@tecnico.ulisboa.pt para solicitar o  usufruto da sala e equipamento que aquele orgão administrativo tem preparado para estas situações.

Importante: Releiam com muita atenção as regras publicadas no link "Regras de avaliação actualizadas em período de crise COVID 19".

Resultados de 1ª época - 15 /06/2020

30 junho 2020, 18:03 Joao Maria da Cruz Teixeira Pinto

Pauta:

Pode aceder à pauta de 1ª época no link "Pautas" O aluno marcado com "Oral" deverá entrar em contacto com o Professor para a marcação de uma prova oral de acordo com as regras de avaliação da disciplina.

Revisão de provas:

Fica marcada a revisão de provas para esta sexta-feira, dia 3 /06/2020, às 14:30, por sessão Zoom. Os alunos que pretenderem comparecer enviem ao Professor uma mensagem por e-mail sem texto, apenas com a seguinte informação no "Assunto": número de aluno  e frase "pretendo comparecer na revisão de provas". De volta ser-lhe-á  enviado o link da sessão.

Respostas e Cotações:

No Google Classroom estão disponibilizadas as partes dos testes de correcção automática. As respostas correctas aparecem após preencherem os formulários.

Na secção "Resoluções dos testes (questões de resposta aberta)", pode encontrar resoluções sucintas das últimas questões  dos testes.
Sobre as cotações: As seguintes não coincidem com as que o Google forms disponibiliza  por defeito:
1º teste:
  • 3.b) a escolha certa: 15; escolha certa + 1 errada: 10; escolha certa+ 2 erradas: 5. Todas as outras respostas:0.
  • 5.b): acerta as três expressões: 8; acerta duas: 5; acerta uma: 2. Todos os outros casos:0.
  • 5.d): é a cotação por defeito com uma excepção: dá-se a cotação parcial de 2 para a escolha errada  [0,2] para "decrescente", numa das versões, e para  [-1,1]  na outra versão.
2º teste
  • 2.b) as duas escolhas certas: 22; a primeira certa e a segunda errada: 11. Todos os outros casos: 0.
  • 5.a) Acerta as duas escolhas corretas: 14; escolhe apenas uma das respostas correctas: 7. Todos as outras respostas :0.