Avaliação de Conhecimentos: regras detalhadas

A avaliação consiste em dois testes ou exame.

Cada teste tem a duração de 1h30m e é classificado de 0 a 20 (arredondado às décimas).  A nota final é dada pela média aritmética dos dois testes.

Na época de recurso, o aluno pode fazer/repetir apenas um dos testes, ou os dois testes. No primeiro caso, disporá de hora e meia de prova para a sua realização. No segundo caso, disporá do total das 3 horas de prova e conta como exame. Neste caso recebe apenas uma nota para o conjunto dos dois testes, que substitui, se superior, a média das notas dos testes já obtida. Contará sempre a melhor nota obtida nas duas épocas. Não existe nota mínima em qualquer dos testes.

Oral: Os alunos cuja nota final seja superior a 17 podem submeter-se, se o desejarem, a uma prova oral de defesa de nota. Caso não o façam, a sua nota final será de 17 valores.

As datas previstas dos testes são (ver secção Avaliação):

1º Teste 2º Teste Época de recurso
 13 de Abril de 2019 (sábado), 11:00 7 de Junho de 2019 (sexta-feira), 11:00 2 de Julho de 2019 (quarta-feira), 15:00

Os alunos que pretendam comparecer a qualquer um dos testes/exame, devem inscrever-se previamente no Fénix, como indicado durante o semestre, e trazer identificação com fotografia e folha de exame do IST.

Não será permitido o uso de máquina de calcular, telemóvel ou qualquer outro dispositivo electrónico, bem como de tabelas ou formulários.