Regras de Avaliação - CDI-II

Avaliação Contínua (AC):

• Micro-Teste semanal (excepto na 1ª semana) com a duração de 15 minutos, realizado na plataforma ExonlineX, em horário fixo para todos os alunos do agrupamento (MEBiom+MEBiol).
  • A nota da Avaliação Contínua (AC) será a média das notas dos Micro-Testes retirando a pior.

Exames (NE):
  • Há duas datas de Exame Final.
  • Ao 1º Exame terão acesso apenas os alunos com nota (AC) superior ou igual a 10 valores.
  • Todos os alunos podem fazer o 2º Exame.
  • Os Exames serão realizados presencialmente.(*)
  • É exigida a nota mínima de 8 valores

Nota Final:
Desde que a nota de exame (NE) seja superior ou igual a 8 valores, a nota da avaliação será a melhor das duas notas seguintes:
  • Média da avaliação contínua com a nota do exame, (AC+NE)/2.
  • Nota do exame (NE).
Alunos com nota da avaliação superior a 17 valores poderão fazer uma Prova Oral para manter ou melhorar essa nota. No caso de prescindirem desta prova a nota final será de 17 valores.

(*) Caso a situação pandémica não o permita, os exames serão realizados à distância por um meio que garanta a idoneidade da avaliação.