Métodos de Avaliação

Provas escritas

Haverá dois testes de 1h30m, o primeiro realizado a 21 de Abril e o segundo a 11 de Junho. Haverá ainda uma prova de recurso a 2 de Julho. Nesta data, os alunos poderão escolher entre melhorar a nota de qualquer um dos testes durante a primeira hora e meia, ou fazer o exame final durante 3 horas.

Nota da avaliação escrita (NE)

Não há nota mínima nos testes. A nota de cada teste é um número entre 0 e 10. A nota da avaliação escrita, NE, é a soma arredondada das melhores notas obtidas em cada teste, ou a nota do exame se for superior à soma das notas dos testes.

Nota da avaliação contínua (NC)

A nota da avaliação contínua, NC, será um inteiro, 1 ou 2, atribuído pelo docente das aulas práticas com base no trabalho do aluno, ao longo do semestre (quer nas aulas práticas, quer em casa). As notas significam o seguinte: 2 - bom; 1 - insuficiente.

Nota final (NF)

A nota final é a nota da avaliação escrita (NE) mais 1 valor se NC=2 e 9<=NE<=14.  Os alunos com nota final superior a 17 valores deverão realizar uma prova oral para defesa de nota. Caso contrário, a nota final será de 17 valores.

Funcionamento das aulas práticas

Haverá uma lista semanal de exercícios propostos. Estes exercícios devem ser resolvidos pelos alunos antes das respetivas aulas práticas. Durante as aulas práticas os alunos finalizarão a resolução dos exercícios recorrendo ao docente para esclarecer possíveis dúvidas.

O docente avaliará o trabalho feito pelos alunos dentro e fora das aulas (possívelmente com recurso a mini-testes ou à resolução de problemas no quadro pelos alunos - ao critério do docente). Esta avaliação resultará na nota de avaliação contínua (NC).