Avaliação de Conhecimentos: regras detalhadas

A avaliação de conhecimentos consiste em dois testes. O primeiro teste realiza-se a 21 de Abril de 2018 e o segundo a 11 de Junho de 2018. Existirá, ainda, uma terceira data de avaliação no dia 02 de Julho de 2018 na qual os alunos poderão, se o pretenderem, melhorar a classificação de um dos testes ou realizar o exame. Caso optem por realizar o exame a nota obtida neste irá substituir, se não for inferior, a média dos testes anteriormente obtida.

Existe uma componente de avaliação contínua, facultativa e que só pode melhorar a classificação obtida nos testes, que consiste em quatro minitestes realizados nas aulas teóricas de dias 14 de Março, 13 de Abril, 04 de Maio e 29 de Maio. A cada miniteste será atribuída uma classificação de A (Muito Bom -17 pontos), B (Bom - 13 pontos), C (Satisfaz - 9 pontos) ou D (Não Satisfaz - 0 pontos).

A pontuação dos minitestes (PM) é a média da pontuação obtida nos minitestes, arredondada às unidades e contando cada teste a que o aluno faltou como 0 pontos.
A nota final (NF) será obtida pela fórmula

NF=NE+AC

em que NE é a nota obtida nos testes/exame arredondada às décimas e AC é dada pela seguinte tabela

8.0 ≤ NE ≤ 8.4
PM ≥11
 8.5 ≤ NE ≤ 8.9
PM ≥ 9
 9.0 ≤ NE ≤ 9.4
PM ≥ 9
 9.0 ≤ NE ≤ 9.4
PM ≥ 12
 9.5 ≤ NE ≤ 16.4
PM > NE + 0.5
 2 1 1 2 1

sendo 0 nos casos omissos na tabela acima.

Notas (NE) superiores a 16.4 valores poderão ser sujeitas a uma prova oral caso em que a nota final (NF) será a nota da oral ou 17 valores caso o aluno opte pela não realização de tal prova.