Métodos de Avaliação

Avaliação por Testes:

A avaliação consiste em dois testes obrigatórios e avaliação continua facultativa.

A nota final é dada pela média dos dois testes, com o possível bónus da avaliação continua. Cada teste tem a duração de 1h30m e é classificado de 0 a 20 (arredondado às décimas). Não existe nota mínima em qualquer dos testes.

As datas dos testes são (ver Avaliação):

1º Teste: 11 de Abril de 2015 (Sábado), às 9h.

2º Teste: 8 de Junho de 2015 (2ª feira), às 9h.

Época de Recurso: 29 de Junho de 2015 (2ª feira), às 11h30.

Na época de recurso, o aluno pode fazer / repetir  apenas um dos teste –contando sempre a melhor nota - ou os dois testes, caso em que se considera que está a  realizar o Exame, com duração de 3h. Neste caso recebe apenas uma nota para o conjunto dos dois testes, que substitui, apenas se superior, a média das notas dos testes já obtida.

Oral: Os alunos cuja nota final seja superior a 17 podem submeter-se, se assim o desejarem, a uma prova oral de defesa de nota. Caso o não façam, a sua nota final será de 17 valores.

Inscrição nas provas: Os alunos que pretendam comparecer a qualquer uma das provas escritas devem inscrever-se previamente no Fénix, caso contrário o seu lugar não estará garantido. O período de inscrições será anunciado na página da disciplina – ver Avaliação. A distribuição dos alunos por salas sera afixada no dia anterior ao teste.

Identificação: Para a realização de qualquer das provas, os alunos devem trazer folha de exame do IST e identificação com fotografia. Não será permitido o uso de máquina de calcular, telemóvel ou qualquer outro dispositivo electrónico, bem como de tabelas ou formulários.

Avaliação contínua:

Existirá ao longo do semestre uma avaliação contínua facultativa, formada por 4 minitestes a realizar nos últimos 20 minutos da aula prática da semana correspondente, cobrindo a matéria dada nas práticas até essa semana, inclusive. Os alunos deverão fazer o miniteste sempre no mesmo turno prático.

As datas são:

1º Miniteste: semana 4 - 9 a 13 de Março.

2º Miniteste: semana 6 – 23 a 27 de Março.

3º Miniteste: semana 10 – 27 a 30 de Abril

4º Miniteste: semana 13 – 18 a 22 de Maio.

Esta avaliação pode traduzir-se num bónus na nota de Testes/Exame de acordo com a tabela abaixo (se o aluno tiver duas notas de D, a avaliação por minitestes não é aplicável):

Classificação mínima a obter nos Minitestes (*)

Média Testes/Exame

14,5 - 15,4

AAAA

15,5 -16,4

(*) A- Muito Bom; B- Bom; C- Satisfaz; D- Não Satisfaz.

Classificações superiores a 16,4 ou inferiores a 8,0 nos Testes/Exame não serão influenciadas pela avaliação das aulas práticas.