Objectivos

Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica

Formar os alunos nos fundamentos da teoria dos sistemas inteligentes. Fornecer os princípios básicos da lógica vaga (fuzzy) e da sua aplicação à modelação, controlo e decisão qualitativas. Introdução dos formalismos da modelação e controlo por redes neuronais, assim como da teoria subjacente aos sistemas neuro‐fuzzy.

Mestrado Bolonha em Engenharia Informática e de Computadores - Alameda

Mestrado Bolonha em Engenharia Informática e de Computadores - Taguspark

Fornecer uma perspectiva moderna do controlo de sistemas de alto nível, especialmente o controlo e decisão baseados em técnicas inteligentes (soft computing). Dotar os alunos de conhecimentos da teoria, projecto e aplicação de técnicas de soft computing, dando especial ênfase a sistemas fuzzy, redes neuronais, e a algoritmos de optimização genéticos e inspirados em agentes biológicos. As técnicas utilizadas deverão ser aplicadas sinergeticamente em problemas de modelação, controlo, classificação, decisão e optimização, em sistemas complexos de grande escala.