Métodos de Avaliação

1) Provas escritas: Irão realizar-se dois testes, com a duração de uma hora e meia, e um teste de recuperação / exame final, com a duração de uma hora e meia / três horas. O primeiro teste, realizado a meio do semestre, avaliará a primeira metade da matéria, que em princípio será constituída pelas partes I, II, III e IV do programa. O segundo teste, realizado na época de exames, avaliará a segunda metade da matéria, que em princípio será constituída pelas partes V, VI, VII, VIII e IX do programa. Na data do exame final os alunos poderão escolher entre melhorar a nota de qualquer um dos testes durante os primeiros 90 minutos, ou fazer o exame durante três horas. No caso de melhoria de um dos testes, vale a nota melhor entre o primeiro ou segundo teste e o teste de recuperação correspondente. No caso do exame vale a nota melhor entre a nota do exame e a média das notas dos dois testes.


2) Não há nota mínima nos testes.


3) A nota da avaliação escrita, NE, será a média das notas obtidas nos dois testes, levando em consideração uma eventual melhoria no teste de recuperação, ou a nota do exame (se superior à média dos testes).


4) Avaliação contínua: A nota da avaliação contínua, NC, será um inteiro de 1 a 2, atribuída pelo docente das aulas práticas com base no trabalho do aluno, de acordo com a seguinte correspondência: 2 - bom; 1 - insuficiente.


5) A nota final será calculada a partir da nota das provas escritas (NE) e da nota da avaliação contínua (NC) de acordo com a seguinte tabela:

NE/NC 1 2
9 Rep 10
10 10 11
11 11 12
12 12 13
13 13 14
14 14 15
15 15 15
16 16 16
17 17 17
18 Oral Oral
19 Oral Oral
20 Oral Oral

 

6) Para os alunos inscritos na secretaria para melhoria de nota, bem como para os trabalhadores estudantes, a nota final será igual a NE. Estes alunos poderão ter acesso à avaliação contínua, se assim o desejarem e as condições o permitirem.

7) Uma nota final superior a 17 valores terá que ser defendida pelo aluno numa prova oral. Nesta situação, se o aluno não comparecer à prova oral a sua nota final será de 17 valores.

8) Notas de testes, ou da avaliação contínua, obtidas em semestres anteriores, não são consideradas.

9) Avaliação em Época Especial: A avaliação será por exame (3 horas) em data a indicar.