Métodos de Avaliação

A avaliação será feita por testes ou exame final.

Haverá dois testes, ambos com duração de 1h 30min. O primeiro realizar-se-á sensivelmente a meio do semestre e o segundo em data coincidente com a do primeiro exame. Para obter aprovação na disciplina (por via dos testes) o aluno deverá ter uma classificação maior ou igual a 8 em ambas as provas e a média das duas classificações deverá ser maior ou igual a 10 valores. Neste caso, a nota final será a média dos testes, excepto se essa média fôr superior a 17 (ver abaixo).

Se o aluno não obtiver aprovação por via dos testes, terá obrigatoriamente de obter aprovação através de exame final. Haverá um exame em 1a Época e outro em 2a Época, em datas que serão marcadas oportunamente pelo SOP, cada um com a duração de 3 horas.

Prova Oral: se o aluno tiver classificação superior a 17 valores, quer por via dos testes, quer por exame final, deverá apresentar-se a prova oral. Se o fizer, a sua nota final será a nota da prova oral, a qual nunca será inferior a 17. Os alunos com classificação superior a 17 valores que não se apresentem a prova oral terão nota final igual a 17 valores.