Competências Transversais

(Mege) - Combustíveis Alternativos

Mestrado Bolonha em Engenharia e Gestão da Energia

Componente de Competências Transversais

Componentes de Competências Transversais não foram definidos.

Combustíveis Sustentáveis

Mestrado Bolonha em Engenharia Química

Minor em Engenharia Humanitária

Componente de Competências Transversais

Os alunos desenvolvem o seu projeto em pequenos grupos (tipicamente 2 alunos por grupo), que lhes permite melhorar as suas competências intra- e interpessoais. O projeto está sujeito a uma apresentação oral pública e a um relatório escrito, trabalhando as competências de comunicação oral e escrita. Desenvolve também as capacidades de literacia da informação e dos media, através da pesquisa e gestão de informação recolhida e da utilização de ferramentas informáticas para produzir as apresentações/vídeos. O desenrolar do projeto requer o desenvolvimento do pensamento crítico e inovador através da capacidade de procurar, questionar e criticar as soluções investigadas e a capacidade de propor novas, apresentando soluções para os problemas em estudo. Os projetos são propostos pelos alunos, de origens culturais diferentes, e frequentemente refletem preocupações ambientais e de sustentabilidade, permitindo desenvolver as responsabilidades de cidadania. Cerca de 10% para avaliação global.