Métodos de Avaliação

O método proposto para a avaliação da disciplina de Comunicação de Áudio e Vídeo considera 3 componentes, nomeadamente:

• Exame final realizado após o final das aulas (com peso de 70%);

• Elaboração de um artigo de divulgação científica e correspondente página Web sobre um dado tema, a entregar em data previamente definida (com peso de 30%)

• Participação no laboratório através do preenchimento de um formulário durante a própria sessão de laboratório

A nota final da disciplina será calculada através da seguinte fórmula:

Nota_final = round [(0.7 × Nota_Exame + 0.3 × Nota_Artigo) × Lab]

onde Lab vale 1 se o aluno participou em pelo menos N-1 das N sessões de laboratório e 0.95 em caso contrário.

• A nota mínima do exame é de 9.5 valores. A nota do exame é mantida para os anos seguintes (mas não a presença no laboratório).

• A nota mínima do artigo de divulgação é de 9.5 valores. O artigo de divulgação será elaborado em grupos de 2 ou 3 alunos. A nota é individual mesmo que o artigo seja escrito em grupo. A avaliação do artigo de divulgação poderá incluir uma apresentação e/ou discussão se o docente achar necessário. A avaliação do artigo de divulgação poderá incluir uma componente de auto-avaliação (para os alunos que assim o desejarem) que poderá beneficiar o aluno no máximo em 1 valor na nota do artigo; a bonificação de 1 valor na nota do artigo será dada aos alunos cuja previsão de nota for idêntica à nota atribuída pelo docente (que não saberá as previsões dos alunos ao classificar os artigos); a bonificação de 0.5 valores será dada aos alunos que previrem uma nota de ±1 valor em relação à nota do docente. A nota do artigo é mantida para os anos seguintes (mas não a presença no laboratório).

• Os alunos que obtenham uma nota final superior a 17 valores deverão realizar um exame oral para confirmação da nota; a não realização deste exame oral, se pedido, implica a atribuição automática da nota de 17 valores.

Para o ano lectivo de 2010/2011, o prazo para a entrega do artigo de divulgação é o dia 27 DE MAIO DE 2011 (6ª feira).