Métodos de Avaliação

O método proposto para a avaliação da disciplina de Comunicação de Áudio e Vídeo considera 3 componentes, nomeadamente:

• Exame final realizado após o final das aulas (com peso de 70%);
  • Escrita de um artigo de divulgação científica sobre um dado tema, a entregar em data previamente definida (com peso de 30%)
  • Participação no laboratório através do preenchimento de um formulário durante a própria sessão de laboratório

A nota final da disciplina será calculada através da seguinte fórmula:

Nota_final = round [(0.7 × Nota_Exame + 0.3 × Nota_Artigo) × Lab]

onde Lab vale 1 se o aluno participou em pelo menos 3 das 4 sessões de laboratório e 0.95 em caso contrário.

• A nota mínima do exame é de 9.5 valores.
  • A nota mínima do artigo de divulgação é de 9.5 valores. O artigo de divulgação será escrito em grupos de 2 (preferencialmente) ou mais alunos, dependendo do número total de alunos. A nota é individual mesmo que o artigo seja escrito em grupo. A avaliação do artigo de divulgação poderá incluir uma apresentação e/ou discussão se o docente achar necessário.
  • Os alunos que obtenham uma nota final superior a 17 valores deverão realizar um exame oral para confirmação da nota; a não realização deste exame oral, se pedido, implica a atribuição automática da nota de 17 valores.

Para o ano lectivo de 2008/2009, o prazo para a entrega do artigo de divulgação é o dia 29 DE MAIO DE 2009 (6ª feira).