Métodos de Avaliação

O método proposto para a avaliação da disciplina de Comunicação de Áudio e Vídeo considera 3 componentes, nomeadamente: · Exame final realizado após o final das aulas (com peso de 70%); · Escrita de um artigo de divulgação científica sobre um dado tema, a entregar em data previamente definida (com peso de 30%) · Participação no laboratório através do preenchimento de um formulário durante a própria sessão de laboratório A nota final da disciplina será calculada através da seguinte fórmula: Nota_final = int [(0.7 * Nota_Exame + 0.3 * Nota_Artigo) * Lab] onde Lab vale 1 se o aluno participou em, pelo menos, 3 das 4 sessões de laboratório e 0,95 em caso contrário. · A nota mínima do exame é de 9.5 valores. · A nota mínima do artigo de divulgação é de 9.5 valores. O artigo de divulgação será escrito em grupos de 2 (preferencialmente) ou mais alunos, dependendo do número total de alunos. A nota é individual mesmo que o artigo seja escrito em grupo. A avaliação do artigo de divulgação poderá incluir uma apresentação e/ou discussão se o docente achar necessário. Os alunos que obtenham uma nota superior a 17 valores no artigo de divulgação poderão ser convidados a fazer a sua apresentação oral para confirmação da nota; a não realização desta apresentação, se pedida, implica a atribuição automática da nota de 17 valores ao artigo. · Os alunos que obtenham uma nota final superior a 17 valores deverão realizar um exame oral para confirmação da nota; a não realização deste exame oral, se pedido, implica a atribuição automática da nota de 17 valores.