Objectivos

Diploma de Estudos Avançados em Biotecnologia e Biociências

Este curso proporciona a estudantes de doutoramento e mestrado uma oportunidade de desenvolver uma ideia de negócio com base tecnológica e de planear estratégias para a sua implementação no mercado. Será seguida uma metodologia de aprender-fazendo, onde se pretende que o aluno ganhe capacidades em: 1. Busca e concepção: identificação de características únicas e vantagens competitivas. Alinhamento de produtos / aplicações potenciais e segmentos de mercado. 2. Avaliação de mercado: identificação de necessidades do cliente, regulação e análise de indústria. 3. Planificação de negócios: Discussão de modelo de negócio. Equipa. Investimento. Plano tecnológico, de operações e de comercialização. Equipas compostas por elementos de nacionalidades e formação diversas serão privilegiadas. Os estudantes serão seleccionados com base na sua breve proposta de ideia de negócios/tecnologia.