Métodos de Avaliação

A unidade curricular compreende aulas teóricas, aulas laboratoriais e seminários. Nas aulas teóricas é apresentado e discutido o conteúdo programático, recorrendo a apresentações de slides que são disponibilizados aos alunos, sendo a avaliação nesta componente efectuada através de exame final. Nas aulas laboratoriais são efectuados 2 trabalhos pelos alunos (organizados em grupos de 3), ao longo de 6 sessões de 3 horas cada. São entregues pelos alunos 2 relatórios. Os seminários são apresentados por grupos de 3 alunos, sobre um tema proposto pelo docente no início do semestre. Cada grupo entrega previamente uma monografia sobre o tema proposto. A nota final é calculada através da seguinte fórmula:

NF = 0,45 NE + 0,30 NS + 0,25 NR -2×[1-(PS/TS)]

em que NF é a Nota Final, NE é a nota do exame, NS é a nota do seminário e monografia, NR é a média das notas obtidas nos relatórios, PS é o número de presenças nos Seminários e TS é o número total de Seminários efectuados durante o semestre. As três componentes de avaliação são OBRIGATÓRIAS.