Objectivos

Mestrado Integrado em Engenharia Biológica

A unidade curricular tem como objectivos complementar a formação dos alunos em Bioquímica e Fisiologia Microbiana, com particular ênfase na diversidade das vias metabólicas microbianas e em aspectos de regulação do metabolismo e as suas implicações fisiológicas, tendo em vista a sua exploração e aplicação nas diversas áreas de intervenção dos futuros Engenheiros Biológicos, como a Biotecnologia, o Ambiente e a Saúde. O curso desenvolve uma perspectiva científica integradora com ênfase na complexidade biológica, e dá enfâse à complexidade das respostas de diversos microrganismos à alteração do seu ambiente ou genótipo. A unidade curricular está estruturada por forma a proporcionar uma componente importante de trabalho autónomo pelos alunos, promovendo a suas competências de investigação, elaboração e apresentação de um tema científico proposto no âmbito das matérias leccionadas.