Métodos de Avaliação

A avaliação é contínua. É composta por:

·série de exercícios (E) a entregar nas aulas práticas.

Os exercícios tanto podem ter de ser resolvidos na aula prática em que o docente entrega o enunciado, como podem ser entregues uma semana depois da entrega do enunciado.O enunciado também esclarecerá se a resolução deve ser individual ou efectuada por grupos de dois alunos.

· um projecto (P) a  realizar ao longo do período lectivo por grupos de dois alunos, com duas datas de entrega de relatórios (relatório intermédio e relatório final) e uma discussão final.

dois testes individuais (T) a realizar no período de aulas.

A Nota Final (NF) obtém-se por aplicação da seguinte fórmula:

NF = 0,2 * NE + 0,4 * NP + 0,4 * NT

A NF tem que ser igual ou superior a 10.

NE = média dos exercicios excluíndo a pior classificação

NP  = 0,3 * Nota 1ª Parte + 0,4 * Nota 2ª Parte + 0,3 * Discussão/Visualização

NT = (Nota 1º Teste + Nota 2º Teste) / 2

A NE  é a média das classificações obtidas em cada um dos exercícios, excluída a pior classificação.  A NE tem que ser superior ou igual a 8 valores.

A NP tem que ser superior ou igual a 8 valores.

O Projecto tem duas entregas parciais e uma discussão final em que os alunos devem demonstrar o trabalho a funcionar e ser capazes de introduzir pequenas modificações no código.

A NT tem que ser superior ou igual a 8 valores.

Os alunos podem ainda fazer a repescagem do 1º ou do 2º Teste durante a época de exames.