Bibliografia
C++:
Eckel B., " Thinking in C++. Vol 1: Introduction to Standard C++", 2nd edition, Prentice Hall, 2000.
Eckel B., " Thinking in C++. Vol 2: Practical Programming", 2nd edition, Prentice Hall, 2003.
Nota: ambos os volumes estão disponíveis on-line.
OpenGL 1.1 - 3.1:
OpenGL Architecture Review Board, Shreiner D., Woo M., Neider J. Davis T., "OpenGL Programming Guide: The Official Guide to Learning Opengl, version 3.0 and 3.1", 7th edition, Addison-Wesley, 2009.
Nota: a versão do OpenGL utilizado ao longo dos laboratórios será 1.1 (instalado com o Windows). Assim, qualquer versão deste livro a partir da versão 2 é adequada. A versão 2 está disponível on-line.
GLUT 3.7:
Kilgard M., "The OpenGL Utility Toolkit Programming Interface API Version 3", Silicon Graphics, Inc., 1996.
Nota: a especificação está disponível on-line.
As bibliotecas Glew 1.9.0, Freeglut 2.8.0 e FreeImage 3.15.3 disponibilizam especificações on-line.