Métodos de Avaliação

A avaliação da cadeira de Arquitecturas de Software é composta pelos seguintes elementos: Exame teórico: 40% da nota final, nota mínima de 8.5 valores (em 20) Mini testes: 40% da nota final, 4 mini testes realizadas durante as aulas práticas, são consideradas as 3 melhores notas Trabalhos práticos (em grupo): 20% da nota final A nota final é calculada de acordo com a fórmula NotaFinal = roundHalfUp(0.4 x E + 0.4 x MT + 0.2 x TP) em que "E", "MT" e "TP" correspondem às notas (de 0 a 20 valores) do Exame, Mini Testes e dos Trabalhos Práticos, respectivamente. A nota dos mini testes é calculada MT = ((MT1 + ... + MT4) - MIN(MT1, ... , MT4))/3. A nota dos trabalhos práticos "TP" é a média aritmética, sem arredondamentos, das notas obtidas em cada um dos trabalhos práticos realizados. Opção para trabalhadores estudantes: Os alunos que tiverem o estatuto de trabalhador-estudante realizam apenas exame final, cujo peso na nota final é de 100%. Em época especial será realizado um exame, cujo peso na nota final é de 100%.