Métodos de Avaliação

A avaliação da disciplina consta de uma componente teórica e uma componente laboratorial. Os pesos das diferentes componentes na avaliação são: parte teórica – 50%, parte laboratorial – 50%. Para o aluno ser aprovado é necessário que a nota da teórica seja igual ou superior a 7,5, que a nota do laboratório seja igual ou superior a 7,5, e que a nota final seja igual ou superior a 9,5. (Todas as notas em escala de 0 a 20.)

A componente teórica é realizada através de testes, com pesos idênticos, ou exame final. A componente laboratorial é constituída por trabalhos e projecto realizados em laboratório ao longo do semestre.
A avaliação em época especial consta de um exame escrito (50%), sendo considerada a avaliação da parte laboratorial realizada no ano lectivo corrente (50%). Caso o aluno não tenha completado a parte laboratorial durante o semestre lectivo deverá realizar um trabalho de laboratório específico (30%); neste caso o peso do exame escrito será 70%. As notas mínimas têm os limites já indicados.