Métodos de Avaliação

A nota final será calculada de acordo com a seguinte formula:

  • final = round( 0.7 * v + 0.15 * p1 + 0.15 * p2 )

As variáveis representam as diferentes componentes e serão avaliadas até 20 valores, incluindo décimas. Apenas a nota final será arredondada para o valor mais próximo.

As diferentes componentes representam o seguinte:

  • a1 - avaliação da primeira parte da matéria. Esta nota pode ser obtida no primeiro teste t1 ou na repescagem do primeiro teste r1. A avaliação a1 corresponderá ao valor máximo, i.e., a1 = max(t1, r1). A nota mínima desta componente é 7.5.
  • a2 - avaliação da segunda parte da matéria. Esta nota pode ser obtida no segundo teste t2 ou na repescagem do segundo teste r2. A avaliação a2 corresponderá ao valor máximo, i.e., a2 = max(t2, r2). A nota mínima desta componente é 7.5.
  • e - Nota do exame, caso os alunos façam mais do que 1h30 de repescagem.
  • v - avaliação da matéria teórica. Esta nota pode ser obtida como o máximo da média das duas partes da matéria ou a nota do exame, i.e. v = max(0.5 * a1 + 0.5 * a2, e). A nota mínima desta componente é 7.5.
  • p1 - avaliação do primeiro projecto, incluindo o relatório.
  • p2 - avaliação do segundo projecto, incluindo o relatório.

Para obter aprovação é necessário que a nota final >= 9.5 e haja nota mínima em cada componente da matéria, caso contrário o aluno é considerado reprovado (RE).

Para obter nota mínima é necessário que a1 >= 7.5 e a2 >= 7.5 ou que e >= 7.5

Os projectos devem ser realizados em grupos de 1 ou 2 alunos.

O aluno será considerado não avaliado (NA) se que não entregar nenhum teste, incluindo repescagens. Se entregar algum teste ou repescagem ainda será considerando não avaliado, quando não entregar mais nenhum elemento de avaliação, projecto, ou repescagem de um teste diferente.

Não existe nota mínima nos projectos.

É possivel fazer repescagem de ambos os testes, ou seja exame e.

Não serão consideradas classificações numa edição anterior da cadeira.

Apenas serão avaliados alunos inscritos na cadeira, sendo necessário acesso ao sistema fénix para fazer entregas de relatórios.

Este método de avaliação também se aplica a alunos com o estatuto de trabalhador-estudante.

Em época especial os alunos podem obter 100% da nota através do exame, ou usar a formula acima, desde que tenham entregue projectos durante este semestre. No segundo caso a nota do exame representa e, pelo que está sujeito a nota mínima.

Datas previstas de testes:

  • t1, 15 Abril
  • t2 , 21 Junho
  • e ou r1 ou r2 , 3 Julho