Métodos de Avaliação

A nota final será calculada de acordo com a seguinte formula:

final = round( 0.7 * v + 0.15 * p1 + 0.15 * p2 )

As variáveis representam as diferentes componentes e serão avaliadas até 20 valores, incluindo décimas ou centésimas. Apenas a nota final será arredondada para o valor mais próximo.

As diferentes componentes representam o seguinte:

a1 - avaliação da primeira parte da matéria. Esta nota pode ser obtida no primeiro teste t1 ou na repescagem do primeiro teste r1. A avaliação a1 corresponderá ao valor máximo, i.e., a1 = max(t1, r1).

a2 - avaliação da segunda parte da matéria. Esta nota pode ser obtida no segundo teste t2 ou na repescagem do segundo teste r2. A avaliação a2 corresponderá ao valor máximo, i.e., a2 = max(t2, r2).

e - nota do exame.

v - avaliação da matéria teórica. Esta nota pode ser obtida como o máximo da média das duas partes da matéria ou a nota do exame, i.e. v = max(0.5 * a1 + 0.5 * a2, e).

p1 - avaliação do primeiro projecto, incluindo o relatório.

p2 - avaliação do segundo projecto, incluindo o relatório.

Para obter aprovação é necessário que a nota final >= 9.5 e haja nota mínima na componente v da matéria, caso contrário o aluno é considerado reprovado (RE). Para obter nota mínima é necessário que v >= 8.0. Não existe nota mínima nos projectos. Os projectos devem ser realizados em grupos de 1 ou 2 alunos.

O aluno será considerado não avaliado (NA) se não entregar nenhum teste, incluindo repescagens. Se entregar algum teste ou repescagem ainda será considerando não avaliado, quando não entregar mais nenhum elemento de avaliação, projecto, ou repescagem de um teste diferente.

Das três componentes e, r1 e r2, apenas é possivel obter uma. Não serão consideradas classificações parciais numa edição anterior da disciplina.

Apenas serão avaliados alunos inscritos na disciplina, sendo necessário acesso ao sistema fénix para fazer entregas de relatórios.

Em época especial os alunos podem obter 100% da nota através do exame, ou usar a formula acima, desde que tenham entregue projectos durante este semestre. No segundo caso a nota do exame representa e, pelo que está sujeito a nota mínima.