Objectivos

Minor em Big Picture Thinking para a Sustentabilidade

Minor em Computação de Elevado Desempenho

Minor em Matemática Computacional Aplicada às Finanças

O curso visa fornecer conhecimento prático em redes complexas, incluindo algoritmos, modelos e aplicações. Este é um curso de natureza interdisciplinar, reunindo estudantes com diferentes formações. Oferece os conceitos fundamentais de ciência de redes e sistemas complexos, incluindo modelos, medidas, algoritmos, e estruturas de dados para o estudo de redes complexas de grandes dimensões, assim como as dinâmicas dessas redes, com aplicações em ciências sociais, física, biologia, e economia. As áreas de aplicação são numerosas e incluem métodos de procura na web, difusão de informações em redes sociais, resiliência de redes, epidemiologia, formação de opinião, dinâmicas evolutivas e de aprendizagem, e processos de tomada de decisão entre humanos. O curso segue uma abordagem de aprendizagem baseada em problemas, onde técnicas e métodos são explorados de forma construtiva, incluindo técnicas de implementação relevantes.