Sumários

Linguagens de Programação de PLCs

17 outubro 2008, 09:30 Paulo Jorge Coelho Ramalho Oliveira

Rudimentos de Structure Text e de Instruction List


Lab 1-B Sistema de Comando dum Cofre - Parte B

17 outubro 2008, 08:00 Agostinho Cláudio da Rosa

Sistema de Comando dum Cofre - Parte B


Leitura e identificação de uma tecla. Consola de comando existe um teclado com 12 teclas. Este dispositivo será o meio de interacção privilegiado com o sistema de alarme que está a desenhar. Pretende-se pois que desenvolva uma secção em GRAFCET (ou SFC) que, dada a interacção com o utilizador humano, retorne -1 se nenhuma tecla foi carregada, e 0 a 9 se os dígitos '0' a '9' foram carregados. No caso de terem sido carregados as teclas cardinal ou asterisco a rotina deve retornar 10 ou 11, respectivamente. Note que necessitará no futuro próximo de validar sequências de teclas.




Lab 1-B Sistema de Comando dum Cofre - Parte B

13 outubro 2008, 14:00 Agostinho Cláudio da Rosa

Sistema de Comando dum Cofre - Parte B


Leitura e identificação de uma tecla. Consola de comando existe um teclado com 12 teclas. Este dispositivo será o meio de interacção privilegiado com o sistema de alarme que está a desenhar. Pretende-se pois que desenvolva uma secção em GRAFCET (ou SFC) que, dada a interacção com o utilizador humano, retorne -1 se nenhuma tecla foi carregada, e 0 a 9 se os dígitos '0' a '9' foram carregados. No caso de terem sido carregados as teclas cardinal ou asterisco a rotina deve retornar 10 ou 11, respectivamente. Note que necessitará no futuro próximo de validar sequências de teclas.




Linguagens de Programação de PLCs

13 outubro 2008, 11:00 Paulo Jorge Coelho Ramalho Oliveira

Linguagens de Programação de PLCs - Conceitos avançados deLadder diagrams (timers e contadores);  


Lab 1-B Sistema de Comando dum Cofre - Parte B

13 outubro 2008, 08:00 Agostinho Cláudio da Rosa

Sistema de Comando dum Cofre - Parte B


Leitura e identificação de uma tecla. Consola de comando existe um teclado com 12 teclas. Este dispositivo será o meio de interacção privilegiado com o sistema de alarme que está a desenhar. Pretende-se pois que desenvolva uma secção em GRAFCET (ou SFC) que, dada a interacção com o utilizador humano, retorne -1 se nenhuma tecla foi carregada, e 0 a 9 se os dígitos '0' a '9' foram carregados. No caso de terem sido carregados as teclas cardinal ou asterisco a rotina deve retornar 10 ou 11, respectivamente. Note que necessitará no futuro próximo de validar sequências de teclas.