Métodos de Avaliação

A avaliação é contínua, ao longo de todo o semestre, com os seguintes componentes:

1. Casos de estudo semanais (50%) - 10 relatórios semanais de análise de casos de estudo sobre um tema do programa, a realizar individualmente ou alternadamente em grupos de 2 ou 3 alunos.
  2. Pesquisa Temática (25%) - Relatório de análise da situação atual dos sistemas de informação numa organização concreta, incluindo propostas de melhoria, a realizar em grupo (de dimensão a determinar em cada ano letivo, dependendo do número de alunos a frequentar a unidade e do tema escolhido para esse ano). O relatório final de cada grupo é apresentado e discutido numa sessão pública.
  3. Caso final individual (25%) - Relatório individual de análise de um caso de estudo complexo, em que as perguntas são disponibilizadas apenas umas horas antes da submissão das respostas. Componente de avaliação a realizar no final do semestre.
Considerando ainda que estão previstas 15 ações de contacto entre os alunos e os docentes (1 aula de apresentação, 10 aulas de matéria, 3 aulas sobre a Pesquisa Temática, e 1 workshop final) a nota final (NF) será ainda recalculada pela expressão NF=N+((N*0,1)*(P/15)), em que N será a nota obtida pelas regras acima descritas, e P o número de presenças nas ações de contacto contabilizadas. Tal significa uma valorização máxima potencial de 2 valores de NF relativamente a N, com NF obviamente limitada a um máximo de 20)

Para serem aprovados, os alunos devem obter nota média superior a 9.5 valores na componente e média superior a 9.5 valores na média das componentes 2 e 3.