Apresentação Capgemini

23 abril 2010, 18:42 Pável Pereira Calado

A aula de sexta-feira, dia 30 de Abril, consitirá numa apresentação da empresa Capgemini sobre optimização de bases de dados.

Aula de dúvidas de 5a-feira

14 abril 2010, 18:01 Pável Pereira Calado

Por motivos de força maior, a aula de dúvidas desta 5a-feira, com o prof. Pável Calado, será adiada para esta 6a-feira, das 11h às 12h30.

Apontamentos e correcções sobre o primeiro mini-projecto

11 março 2010, 14:06 Bruno Emanuel Da Graça Martins

• Na perguntas 5b), 5c) e 5d) do primeiro mini-projecto, considere uma árvore B+ onde o número de valores a armazenar em cada nó é igual a 2.
  • Pode obter descrições detalhadas dos algoritmos de inserção/reomoção e valores nas estruturas de dados B+Tree e Extendable Hash nas seguintes publicações:
  • Na pergunta 2a) do mini-projecto, por forma a contornar o problema do particionamento da tabela por um atríbuto diferente do que compõe a chave primária, poderá considerar que a tabela não tem uma chave primária, ou que a chave primária corresponde ao atríbuito "BirthYear".

Alunos sem grupo

1 março 2010, 17:03 Pável Pereira Calado

Foi criado um agrupamento onde os alunos sem grupo (e grupos com falta de alunos) se podem inscrever.

Cabe a todos usar esta informação para se organizarem em grupos de 3.

Início das aulas e grupos de trabalho para os mini-projectos

24 fevereiro 2010, 15:39 Bruno Emanuel Da Graça Martins

• As aulas teóricas terão início no dia 26 de Fevereiro de 2010.
  • As aulas laboratóriais terão início no dia 5 de Março de 2010.
  • Encontram-se abertas as inscrições dos grupos de trabalho para a realização de quatro mini-projectos ao longo do semestre (grupos de 3 alunos), sendo aconselhável que os membros do grupo partilhem a mesma aula de laboratório.