Microsoft SQL Server 2008

Nas aulas de laboratório de AOBD iremos utilizar o SGBD Microsoft SQL Server 2008. Os alunos que quiserem instalar o software nos seus computadores pessoais devem fazer download a partir da Microsoft Academic Alliance. Se não tiverem um username e password para este serviço, podem obter enviando um pedido para rnl@rnl.ist.utl.pt.

Os computadores da sala 0.29 têm todo o software necessário préviamente instalado, sendo que os alunos deverão utilizar as seguintes instruções de acesso:

• Ao arrancar a máquina, deverá ser utilizada a opção de sistema operativo " Windows - AOBD"
  • Caso seja solicitado um login, deverá ser utilizado o username " aobd" e a password " aobd09"
  • O login no SQL Server 2008 (i.e., na ferramenta SQL Server Management Studio) deverá utilizar a opção " SQL Server Autentication" com o username " sa" e a password " sql"

Um tutorial específico sobre o SQL Server Management Studio, cobrindo os aspectos mais elementares da utilização da ferramenta, encontra-se disponível em http://msdn.microsoft.com/en-us/library/bb934498.aspx.