Operadores lineares
As transformações lineares em R 2, podem designar-se também por operadores lineares em R 2. Com este recurso interactivo pode seleccionar o objecto que quer manipular e escolher, arrastando com o rato a sua posição inicial. Depois seleccionando na matriz as entradas, pode visualizar a transformação correspondente sofrida pelo objecto. O objecto imagem aparece numa cor mais clara.
Computação gráfica
Com esta actividade pode verificar que, quando se pretende rodar uma figura 2d em torno de um ponto diferente da origem, se deve fazer a seguinte composição: traz-se o objecto até à origem, depois roda-se no ângulo pretendido em torno da origem e finalmente desloca-se de novo o objecto até à sua posição original. Observe como descreve estas três acções na linguagem de factorização das 3 matrizes.
Com esta actividade pode verificar que quando se pretende agir sobre uma figura 2d que não está colocada na origem se pode pensar na acção como composta por 3 acções: a translacção do objecto até à origem, a acção de reflectir, expandir, contrair, etc. relativamente à origem e a translacção inversa até ao ponto original.