Sumários

Combinações lineares e expansão linear

28 setembro 2012, 11:00 Ana Moura Santos

Vetores como matrizes coluna. Em AL, pontos e vetores de Rn são sinónimos. Representação geométrica de combinações lineares de vetores. Verificação se um vetor é combinação linear de outros (exemplo em R3). Expansão linear como o conjunto de todas as combinações lineares de vetores dum dado Rn.

T.P.C.: Exercícios da Secção 1.3 (3ª ou 4ª edição): 1-3, 6-8, 10-12, 14-16.

Combinações lineares e expansão linear

28 setembro 2012, 10:00 Ana Moura Santos

T.P.C.: Exercícios da Secção 1.3 (3ª ou 4ª edição): 1-3, 6-8, 10-12, 14-16.

Semana 2

27 setembro 2012, 12:00 Ricardo Schiappa

Resolução de exercícios seleccionados, de entre os propostos nas aulas teóricas.

Forma reduzida e conjunto solução

26 setembro 2012, 12:30 Ana Moura Santos

Forma reduzida por linhas duma matriz aumentada. Escrita da solução geral do SEL na forma paramétrica: escolha das variáveis livres como aquelas que correspondem a colunas sem pivot-> as variáveis básicas escrevem-se como função das variáveis livres. Conjunto solução como um subconjunto de R5

Teorema da unicidade da forma reduzida. Teorema da existência e unicidade de solução dum SEL.

T.P.C.: Exercícios da Secção 1.2 (3ª ou 4ª edição): 21-32.

Forma reduzida e conjunto solução

26 setembro 2012, 11:30 Ana Moura Santos

T.P.C.: Exercícios da Secção 1.2 (3ª ou 4ª edição): 21-32.