Métodos de Avaliação

O método de avaliação desta UC era inicialmente composto por três testes T1 (3ª semana de Março), T2 (última semana de Abril), T3 (30 de Maio) e uma prova de recuperação no dia 19 de Junho. Devido ao cancelamento dos três testes, o método de avaliação desta UC passará a ser composto por duas provas:

Aos alunos cujo tipo de inscrição seja o de Melhoria de Nota aplica-se o regulamento de melhoria de nota (ver aqui)

Prova T1+T2+T3

A prova T1+T2+T3 é composta por duas partes, T1+T2 e T3, ambas com cotação entre 0 e 10 valores (até às décimas). A nota da prova T1+T2+T3 é dada pela soma das notas obtidas em T1+T2 e T3.

Prova de Recuperação

Na prova de recuperação poderão ser melhoradas as notas de T1+T2, T3 ou ambas:

Se se pretender melhorar a nota de T1+T2, a nova nota de T1+T2+T3 será igual à soma da nota de T3 com a melhor das notas T1+T2 obtidas.

Se se pretender melhorar a nota de T3, a nova nota de T1+T2+T3 será igual à soma da nota de T1+T2 com a melhor das notas T3 obtidas.

Se se pretender melhorar a nota de T1+T2+T3, a nova nota de T1+T2+T3 será a melhor das notas de T1+T2+T3 obtidas.

Aprovação e Nota Mínima

Para haver aprovação na disciplina, a nota de T1+T2+T3 (após a prova de recuperação) terá de ser superior ou igual a 9,5 valores e nenhuma das notas T1+T2 ou T3 poderá ser inferior a 3 valores.

Nota Final sem Prova Oral

Para os alunos aprovados na disciplina, com nota de T1+T2+T3 (após a prova de recuperação) inferior a 17,5 valores, a nota final será igual à nota de T1+T2+T3 arredondada às unidades.

Nota Final com Prova Oral

Só haverá lugar a prova oral se a nota de T1+T2+T3 (após a prova de recuperação) fôr superior ou igual a 17,5 valores. Se não houver comparência nessa prova, a nota final será de 17 valores. Caso contrário, a nota final será igual a max{17,NO}, onde NO (entre 0 e 20 valores) designa a nota da prova oral