Métodos de Avaliação

AVALIAÇÃO REALIZADA POR TESTES (E EVENTUAL PROVA ORAL) e AVALIAÇÃO CONTÍNUA

• 1º teste: 14 de Março de 2016 (na aula teórica – duração: 40 minutos).
  • 2º teste: 27 de Abril de 2016 (na aula teórica – duração: 40 minutos).
  • 3º teste: Sábado, 28 de Maio de 2016 (duração: 90 minutos).

Notas mínimas:

T1+T2 - 3.0

T3 - 3.0

onde:

T1 = Nota do 1º teste classificado entre 0,0 e 5,0 valores

T2 = Nota do 2º teste classificado entre 0,0 e 5,0 valores

T3 = Nota do 3º teste classificado entre 0,0 e 10,0 valores

A nota dos testes é dada por NT = T1+T2+T3.

Nota da avaliação contínua (NC)

A nota da avaliação contínua, NC, será um inteiro, 1 ou 2, atribuído pelo docente com base nos exercícios surpresa feitos pelo aluno na parte final de algumas aulas práticas e de acordo com a seguinte correspondência: 2 - bom; 1 - insuficiente.

O resultado NC=2 faz subir de 1 valor as notas dos testes entre 9 e 14 valores,

obtendo-se assim a nota resultante dos testes e da avaliação contínua NF nestes casos;

nos outros casos esta nota é igual à nota dos testes, NF=NT.

TESTE DE RECUPERAÇÃO

No dia 17 de Junho de 2016 realizar-se-á uma prova escrita facultativa onde poderão ser melhoradas as notas T1+T2, T3 ou ambas.

- Se pretender melhorar T1+T2, a duração da prova será de 90 minutos e a nota NT será igual à soma de T3 com a melhor das notas T1+T2 obtidas.

- Se pretender melhorar T3, a duração da prova será de 90 minutos e a nota NT será igual à soma de T1+T2 com a melhor das notas T3 obtidas.

- Se pretender melhorar T1+T2+T3, a duração da prova será de 3 horas e a nota NT será igual à melhor das notas NT obtidas.

O resultado NC=2 faz subir de 1 valor as notas entre 9 e 14 valores.

PROVAS ORAIS

Um aluno com nota de testes NT>17 pode, se desejar, apresentar-se a provas orais. Caso o não faça, a classificação na disciplina será 17.

NOTA FINAL

A classificação final na disciplina é dada pelo valor de NF, no caso ≤ 17,

ou pela classificação da prova oral caso esta exista.

Identificação pessoal - Os alunos só podem apresentar-se a provas munidos do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão ou do cartão de aluno do IST.