Livro, horário de dúvidas, inquérito, etc.

12 fevereiro 2013, 20:18 João Pedro Pereira Boavida

Caros alunos,

Neste momento já podem consultar o horário de dúvidas.  Também disponibilizei uma descrição um pouco mais detalhada do funcionamento de AL, na secção Documentos.  (Em geral, é nessa secção que irei disponibilizando estatísticas, pautas, resultados de inquéritos, etc.)

Começou há pouco (e termina na 2ª dia 18 às 17:00) o inquérito inicial, para me ajudar a perceber as vossas expetativas em relação a AL.

O livro que vamos usar é A First Course in Linear Algebra, Robert Beezer, versão 3 (a bibliografia indica mais links).  Vamos também usar os vídeos de AL que a minha colega Ana Moura Santos e eu temos estado a fazer com os alunos do IEEE-IST Academic.

Para já, eu vou publicando no fórum mensagens sobre as secções (do livro) e vídeos (do academic) relevantes em cada momento.  Antes do fim de semana eu publicarei uma nova mensagem (no fórum), indicando os exercícios recomendados para a primeira aula prática.

Acho que não me esqueço de nada.  Até quinta,

João

Datas, informação

6 fevereiro 2013, 22:36 João Pedro Pereira Boavida

Caros alunos,

Bem vindos a álgebra linear...  Para quem queira ir começando a fazer planos, algumas informações sucintas:

• os três testes vão ser nos dias 14 de março (durante a aula), 23 de abril (durante a aula), e 25 de maio (sábado da última semana de aulas); o exame será no dia 12 de junho;
  • vamos ter aproximadamente duas fichas eletrónicas por semana, o prazo típico será até ao sétimo dia às 17:00 (ou seja, tipicamente a ficha começa à quinta e termina na quarta seguinte, ou começa à terça e termina na segunda seguinte);
  • vamos ter todas as aulas, com matéria, logo a partir do primeiro dia de aulas (como só temos AL à terça e à quinta, a primeira aula será na 5ª dia 14);
  • ao longo dos próximos dias eu irei publicando informações gradualmente mais detalhadas (incluindo informação sobre o livro online que vamos usar, e links para os vídeos);
  • dentro de alguns dias (quando já quase toda a gente se tiver inscrito) começará um inquérito no fénix, para me ajudar a perceber as vossas expetativas em relação a AL ACED.

Em geral, não devem hesitar em falar comigo (seja no princípio ou fim das aulas, nos horários de dúvidas, por email, usando o fórum, ou usando os inquéritos anónimos que iremos fazendo no fénix) assim que seja preciso.  Em particular, se nesta fase das inscrições tiverem dúvidas sobre o funcionamento de AL, não hesitem em contactar-me.

Até daqui a uns dias,

João