Métodos de Avaliação

A AVALIAÇÃO SERÁ REALIZADA SÓ POR TESTES (E EVENTUALMENTE PROVA ORAL)

·         1º teste: 21 de Março de 2011 (aula teórica - duração: 45 minutos).

·         2º teste: 2 de Maio de 2011 (aula teórica - duração: 45 minutos).

·         3º teste: Sábado dia 28 de Maio de 2011 (duração: 90 minutos).

A nota dos testes é dada por NT = T1+T2+T3, onde:

T1 = Nota do 1º teste classificado até às décimas entre 0 e 5 valores;

T2 = Nota do 2º teste classificado até às décimas entre 0 e 5 valores;

T3 = Nota do 3º teste classificado até às décimas entre 0 e 10 valores.

TESTE DE RECUPERAÇÃO

No dia   16 de Junho de 2011, realizar-se-á uma prova escrita  facultativa onde poderão ser melhoradas as notas:  T1+T2, T3 ou ambas, estando devidamente assinalados os problemas referentes a 1º teste + 2º teste e ao 3º teste, correspondendo o total de problemas aos 3 testes realizados durante o semestre. 

·         Se se pretender melhorar T1+T2, a duração da prova será de 90 minutos e a nova nota NT será igual à soma da melhor das notas T1+T2 obtidas com a nota T3.

·         Se se pretender melhorar T3, a duração da prova será de 90 minutos e a nova nota NT será igual à soma da nota T1+T2 com a melhor das notas T3 obtidas.

·         Se se pretender melhorar T1+T2+T3, a duração da prova será de 3 horas e a nova nota NT será a melhor entre a nota NT obtida durante o semestre e a nota obtida nesta prova.

PROVA ORAL

Só haverá lugar a prova oral se a nota NT, após o teste de recuperação, fôr superior ou igual a 17,5 valores. Se não houver comparência nessa prova, a respectiva nota  nal será de 17 valores.

APROVAÇÃO E NOTA FINAL

·         Para haver aprovação na disciplina, a nota da prova oral caso exista e a nota NT arredondada após o teste de recuperação, terão de ser superiores ou iguais a 10 valores e nenhuma das notas: T1+T2 e T3 poderá ser inferior a 3 valores.

  • Se tiver havido prova oral, a nota final será a da prova oral, caso contrário a nota final será igual à nota NT arredondada após o teste de recuperação.

IDENTIFICAÇÃO

Em qualquer prova atrás referida é necessária a apresentação do cartão do IST.