Métodos de Avaliação

A AVALIAÇÃO SERÁ REALIZADA POR TESTES PRESENCIAIS (E EVENTUALMENTE PROVA ORAL)

Qualquer teste que, por decisão dos Órgãos Centrais do IST, não se possa realizar presencialmente na data prevista, deverá realizar-se remotamente na mesma data.

- 1º teste: 7 de Abril de 2021 (duração: 45 minutos)

- 2º teste: 12 de Maio de 2021 (duração: 45 minutos)

- 3º teste: Sábado dia 5 de Junho de 2021 (duração: 90 minutos).

A nota dos testes é dada por NT = T1+T2+T3, onde:

T1 = Nota do 1º teste classificado até às décimas entre 0 e 5 valores;

T2 = Nota do 2º teste classificado até às décimas entre 0 e 5 valores;

T3 = Nota do 3º teste classificado até às décimas entre 0 e 10 valores.

TESTE DE RECUPERAÇÃO

No dia  21 de Junho de 2021 realizar-se-á uma prova escrita facultativa separada em duas partes de 90 minutos onde poderá ser melhorada a soma T1 + T2 e/ou a nota T3. Os alunos poderão realizar esta prova sem terem realizado os testes anteriores.

APROVAÇÃO E NOTAS MÍNIMAS

Para haver aprovação na disciplina, a nota NT (após o teste de recuperação) terá de ser superior ou igual a 9,5 valores e nenhuma das notas T1+T2 e T3 poderá ser inferior a 3 valores.

NOTA FINAL SEM PROVA ORAL

Para os alunos aprovados na disciplina, com nota NT (após o teste de recuperação) inferior a 17,5 valores, a nota final será igual à nota NT arredondada às unidades.

NOTA FINAL COM PROVA ORAL

Só haverá lugar a prova oral se a nota NT (após o teste de recuperação) fôr superior ou igual a 17,5 valores. Se não houver comparência nessa prova, a nota final será de 17 valores. Caso contrário, a nota final será igual a max{17,NO}, onde NO (entre 0 e 20 valores) designa a nota da prova oral.